Yamaha P515

Detalhes de produto


Yamaha P515

Preço Lamiré: (brevemente)

O P-515 é o piano portátil de topo da série P da Yamaha, ideal para estudantes e profissionais à procura de um piano tudo-em-um (piano + altifalantes) com a mais alta performance.

O PIANO PORTÁTIL MAIS APROXIMADO DE UM PIANO REAL DA YAMAHA

TECLADO DE MADEIRA NWX
Num piano acústico, quando se toca numa tecla, um martelo bate nas cordas e fá-las vibrar. Como as cordas mais graves são mais longas e espessas do que as mais agudas, os martelos das notas mais graves são maiores e mais pesados do que os das notas mais agudas. Este contrapeso distinto dá ao pianista um grande controlo sobre sua execução.

O P-515 vem com o teclado NWX, um teclado de madeira, com capas de marfim e ébano sintético nas teclas brancas e pretas respectivamente. Isto dá-lhe uma sensação mais próxima do teclado de um verdadeiro piano de cauda.

Além disso, o P-515 emula o sistema de duplo escape de um piano de cauda. Em primeiro lugar, incorpora um sensor triplo, que detecta a posição da tecla em todos os momentos e permite repetir uma nota sem ter de esperar que a tecla volte à sua posição original. Isso permite-nos tocar triolos de forma muito rápida e suave, sem perder notas ao longo do processo. Em segundo lugar, este teclado emula a rugosidade que se sente quando o mecanismo da tecla entra em contacto com o mecanismo do martelo num piano de cauda. Isto é ideal para tocar "perto da zona de escape" e para tocar perfeitamente passagens pianissimo, ou tocar legato com muito mais facilidade..

O SOM DE DOIS DOS MELHORES PIANOS DE CAUDA DE CONCERTO DO MUNDO
O P-515 incorpora os sons de dois dos melhores pianos de cauda do mundo: o CFX da Yamaha, o piano de cauda de concerto, e o Bosendorfer Imperial.

Para além do som do CFX, é possível apreciar a sua amostra Binaural quando tocar com auscultadores. As amostras binaurais são gravadas com um par de microfones inseridos num boneco em forma de cabeça humana, de modo a captar não só se o som vem da direita ou da esquerda, mas de todas as direcções. Desta forma, ao ouvir o piano com auscultadores, a sensação é que o som vem do próprio piano e do ambienten que o rodeia, e não dos auscultadores, tornando possível tocar durante muito mais tempo e causando menos fadiga auditiva.
REALISMO ATÉ AO MAIS ÍNFIMO DETALHE
o som num piano de cauda não é gerado apenas pela vibração das cordas individuais, mas há muitos aspectos envolvidos que dão ao som do piano a sua riqueza característica: a ressonância das cordas em contacto com o tampo harmónico, a ressonância do próprio móvel do instrumento, os harmónicos, o impulso e a profundidade com que pisamos os pedais... Esta afinação complexa é fielmente reproduzida graças ao VRM, (Virtual Circuit Modelling). Este é um sistema especialmente dedicado a calcular em tempo real a ressonância resultante da combinação de todos estes elementos, e fornece o som que ouviríamos naturalmente num piano de cauda.

PIANO ROOM
Tocando no assunto de ser um piano com características profissionais, é possível alterar o som do piano ao seu gosto de acordo com as suas preferências, o local onde estiver a tocar, ou o estilo ou banda com que estiver a tocar. Para tal, existe o “Piano Room”. Aí é possível ajustar detalhes como a posição da tampa do piano, ressonância das cordas, ressonância do amortecedor, e até o resposta ao toque.

TOQUE COM TODAS AS NOTAS SEM PERDER NENHUMA
O P-515 tem uma polifonia de 256 notas, por isso não irá perder nenhuma nota pelo caminho. Permite tocar muitas mais notas ao mesmo tempo, pisando o pedal, fazer glissandos, e não perder nenhuma nota enquanto estiver a tocar.

O PIANO PARA OS ESTUDANTES
O P-515 inclui uma gama completa de funções pensadas para os estudantes de piano.

FUNÇÃO DÚO
Há a função Duo que divide o teclado em duas zonas idênticas, para que, por exemplo, o professor possa tocar numa parte do teclado e o aluno na outra, e os sons serão exactamente os mesmos na mesma oitava.

NÃO PERCA O "TEMPO"
Um elemento que é extremamente importante no estudo do piano é o metrónomo. É essencial manter um bom ritmo e progredir adequadamente. Para além de incluir um metrónomo, o P-515 vai muito mais longe. Pode utilizar os "Ritmos de pianista", para que funcionem como metrónomo, ou simplesmente para se divertir e aprender a tocar em banda. São "patterns" de bateria e baixo que se adaptam de forma perfeita ao que estiver a tocar. Não terá de fazer nada de especial. Basta tocar como sempre fez, e o piano acompanha perfeitamente.

GRAVE OS SEUS PROGRESSOS
Claro que, como acontece com quase todos os teclados da Yamaha, pode gravar as suas prestações para avaliar o seu progresso ao piano, ou para partilhar as suas atuações com amigos e familiares, ou em redes sociais. É possível gravar em formato MIDI e depois fazer alterações num sequenciador, ou mesmo gerar a partitura. E se quiser apenas gravar a sua performance rapidamente, pode gravar em formato áudio, e partilhar o resultado com quem quiser.

TOQUE A SUA MÚSICA FAVORITA JUNTAMENTE COM O ÁUDIO VIA BLUETOOTH
E se quiser tocar juntamente com os seus artistas preferidos, poderá fazê-lo via Bluetooth, reproduzindo as canções do seu smartphone ou tablet no próprio teclado, para que toquem através dos altifalantes e para que possa tocar em cima das canções originais.

FUNÇÕES PARA TOCAR AO VIVO
Há muitos pianistas que precisam de um piano de qualidade para actuações em pequenos locais ou eventos. Para eles, um tudo-em-um (piano + altifalantes) pode ser uma excelente alternativa.

COMBINE OS SONS PARA NOVAS TEXTURAS
Para actuações ao vivo, está disponível a função Dual, que permite sobrepor dois sons ao mesmo tempo, por exemplo piano e cordas, e a função Split, que permite colocar um som diferente para cada parte do teclado, e tocar cada mão com um instrumento diferente.

ALTIFALANTES QUE NÃO PERDEM O DETALHE
Os amplificadores de 15w + 5W em conjunto com os altifalantes de 2 vias proporcionam uma experiência autêntica e envolvente, com uma clareza impressionante, de tocar piano.

O P-515 incorpora também a tecnologia avançada de alto rendimento da Yamaha, Twisted Flare Port que contribui para uma resposta definida dos graves.

E PARA GRANDES PALCOS...
estão disponíveis saídas jack de 1/4" (L+R) que permitem ligar o piano a uma mesa de mistura e amplificar o som, algo necessário em locais de concerto de maiores dimensões. Nestes casos, poderá utilizar os altifalantes do próprio piano como monitores, pelo que não terá de levar consigo monitores extra para poder ouvir bem o que está a tocar.

SMART PIANIST AO SEU SERVIÇO
Uma das características mais interessantes do P-515 é a compatibilidade com a app Smart Pianist. É possível instalar o Smart Pianist no seu dispositivo iOS ou Android Tablet, ou mesmo no seu telemóvel, e gerir todas as funções do P-515 e muito mais: é possível mudar os sons, ajustar o som ao seu gosto, e o melhor de tudo, poderá visaulizar as pautas no próprio tablet. E tudo isto pode ser guardado em gravações para uma recordação instantânea em direto. Poderá também gravar-se ao piano usando o Smart Pianist, e ver a partitura do que acabou de gravar, no ecrã. Depois poderá partilhar essa gravação com quem quiser ou guardá-la para analisar o seu progresso.

PIANO PORTÁTIL OU PIANO COM MÓVEL, A ESCOLHA SUA
Se quiser ter uma sensação mais aproximada a um piano com o seu P-515, e não o vai movimentar muito, pode incorporar o suporte L-515 e a unidade LP-1 com 3 pedais.

ESPECIFICAÇÕES
• Teclado Natural Wood X (NWX) com teclas cobertas de ébano e marfim sintéticos; escape.
• Sons do Yamaha CFX e do Bösendorfer Imperial
• Amostra binaural do CFX
• 538 sons incl. 18 kits de Batería/SFX e 480 sons XG
• 256 notas de polifonia (máximo)
• Gravação: MIDI e áudio (WAV)
• Tecnologia VRM, Reverb e Chorus
• 40 ritmos (Bateria + Bajo)
• Controlo Acústico Inteligente e Optimizador Acústico
• Biblioteca musical integrada com 21 músicas de demostração e 50 músicas de piano
• USB-to-host, USB-to-device
• Amplificação: (15w + 5w) x 2
• Sistema de altifalantes de 2 vias com saída de graves Twisted Flare
• Áudio Bluetooth
• App gratuita Smart Pianist App para iPhone/iPad*
• Unidade de pedais LP-1 e suporte L-515 disponíveis como acessórios opcionais

* é necessário um cabo adicional



Vídeo relacionado



Moderno, cheio de estilo e elegante, o P-155 é centro de atenção em qualquer sala.

Com detalhes em madeira e pormenores polidos, o P-515 é tão bom quanto parece. Quando nos sentamos aos comandos deste belo instrumento é possível sentir o autêntico toque de classe.